1º PRÊMIO MUSEU VIRTUAL DAS 13 ARTES

1º PRÊMIO “ARTE ORIGINAL TORDOS AZUIS” DO
MUSEU VIRTUAL DAS 13 ARTES

1 - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 

O Museu Virtual das 13 Artes tem o prazer de anunciar o 1º Prêmio Arte Original Tordos Azuis de São Paulo, no valor de R$1.500,00 (mil e quinhentos reais), que será concedido à melhor obra apresentada durante o concurso.

Para se inscrever, basta curtir a página do Museu Virtual das 13 Artes no Facebook (@mv13artes ou www.facebook.com/mv13artes), e enviar sua obra para o e-mail oficial do concurso, junto de seu CPF e nome completo (premio13artes@gmail.com).

Só haverá necessidade de preenchimento da ficha de inscrição para aqueles que se apresentarão ou apresentarão suas obras pessoalmente no dia e local estipulados para a performance das artes cênicas e outras. 

1.1         DO OBJETIVO

O concurso tem o objetivo único de incentivar a livre criação artística da classe amadora e estudantil nos mais diversos segmentos artísticos possíveis.

1.2        DA DILIGÊNCIA

Nossa crença na síntese entre todos os estilos, escolas e movimentos é o que torna o concurso justo para todos os competidores. Não temos preferência por qualquer “tipo” de arte, respeitando a individualidade de cada artista e movimento artístico, desde os tribais, folclóricos, até os clássicos e modernos.

1.3        DAS DATAS IMPORTANTES

13 de Agosto de 2018 – Início das inscrições e envio de obras.

31 de Outubro de 2018 – Dia da divulgação do local e da data para as apresentações cênicas.

01 de Janeiro de 2019 – Fim das inscrições.

17 de Fevereiro de 2019 – Divulgação dos Resultados.

2. DA INSCRIÇÃO

         Para participar do concurso, o candidato deverá curtir a página do Museu Virtual das 13 Artes no Facebook (@mv13artes).  

2.1 DA ANUÊNCIA

Terão permissão para participar do 1º Prêmio Arte Original Tordos Azuis do Museu Virtual das 13 Artes, todos aqueles com cidadania brasileira.

Para todos os participantes menores de 18 (dezoito) anos que se apresentarão no dia e local estipulados para performance das artes cênicas, será obrigatório o preenchimento da ficha de autorização por um maior responsável, essa que deverá ser impressa, preenchida, assinada e escaneada.

Cada segmento artístico terá um regulamento específico que precisa ser respeitado para deferimento de inscrição, portanto aconselhamos a leitura com cautela das condições especiais para todos os interessados.

2.2 DOS SEGMENTOS ARTÍSTICOS

Serão entendidos como segmentos artísticos para inscrição, os seguintes: música, dança, teatro, literatura, escultura, cinema, artes digitais, arquitetura, fotografia, pintura, desenho, gravura, costura (moda) e mágica.


2.2.1 DO REGULAMENTO ESPECÍFICO PARA MÚSICA

Será entendida como música, a arte de organizar os sons, independentemente do estilo, da instrumentação ou da técnica utilizada.

Haverá duas maneiras de competir pelo segmento musical:

a)   por meio do envio da composição sonora em formato de áudio para o e-mail oficial do concurso.
b)   por meio de apresentação no dia e local estipulados para performance das artes cênicas.

CASO A – Não haverá nenhuma limitação para a composição musical, exceto pelo tempo de duração da obra estipulado em no máximo 2h00m (duas horas).

CASO B –
1. O limite para o número de músicos no grupo será de 10 (dez) participantes.

2. Todos os aparelhos que os participantes forem utilizar na apresentação deverão ser levados pelos próprios competidores.

3. O limite de tempo para todas as apresentações no dia estipulado para performance das artes cênicas será de 10 (dez) minutos, com 20 (vinte) segundos de tolerância.


2.2.2 DO REGULAMENTO ESPECÍFICO PARA DANÇA

Será entendida como dança, a arte de se movimentar com o corpo, independentemente do estilo ou da técnica utilizada.

Haverá duas maneiras de competir pelo segmento de dança:

a)    por meio do envio da coreografia em formato de vídeo para o e-mail oficial do concurso.
b)    por meio de apresentação no dia e local estipulados para a performance das artes cênicas.
CASO A – Não haverá nenhuma limitação para a coreografia, exceto pelo tempo de duração da obra estipulado em no máximo 2h00m (duas horas).
CASO B –
1. O limite para o número de dançarinos no grupo será de 10 (dez) participantes.
2. Todos os aparelhos que os participantes forem utilizar na apresentação deverão ser levados pelos próprios competidores.

3. O limite de tempo para todas as apresentações no dia estipulado para performance das artes cênicas será de 10 (dez) minutos, com 20 (vinte) segundos de tolerância.
  
2.2.3 DO REGULAMENTO ESPECÍFICO PARA TEATRO

Será entendido como teatro, qualquer forma de encenação artística, independentemente do estilo ou da técnica utilizada.

Haverá duas maneiras de competir pelo segmento teatral:

a)   por meio do envio da encenação artística em formato de vídeo para o e-mail oficial do concurso.
b)    por meio de apresentação no dia e local estipulados para a performance das artes cênicas.
CASO A – Não haverá nenhuma limitação para a encenação, exceto pelo tempo de duração da obra estipulado em no máximo 2h00m (duas horas).
CASO B –
1. O limite para o número de atores no grupo será de 10 (dez) participantes.
2. Todos os aparelhos que os participantes forem utilizar na apresentação deverão ser levados pelos próprios competidores.

3. O limite de tempo para todas as apresentações no dia estipulado para performance das artes cênicas será de 10 (dez) minutos, com 20 (vinte) segundos de tolerância.


2.2.4 DO REGULAMENTO ESPECÍFICO PARA LITERATURA, CINEMA, ARTES DIGITAIS, DESENHO E FOTOGRAFIA.

Será entendido como literatura, qualquer tipo de texto escrito, independentemente do estilo ou da técnica utilizada.

Será entendido como cinema, qualquer tipo de vídeo, independentemente do estilo ou da técnica utilizada.

Será entendido como artes digitais, qualquer tipo de produção artística criada virtualmente, independentemente do estilo ou da técnica utilizada.

Será entendido como desenho, qualquer tipo de traço sobre superfície que não utilize tinta de pintura, independentemente do estilo ou da técnica utilizada.

Será entendido como fotografia. qualquer tipo de foto tirada, independentemente do estilo ou da técnica utilizada.

Para participar do concurso por qualquer um dos segmentos citados nesse item (2.2.4), o candidato deverá enviar sua obra para o e-mail oficial do evento.
  
2.2.5 DO REGULAMENTO ESPECÍFICO PARA ARQUITETURA

Será entendido como arquitetura, qualquer projeto desenhado ou em forma de maquete, independentemente do estilo ou da técnica utilizada.

Haverá três maneiras de competir pelo segmento de arquitetura:

a)    por meio do envio dos desenhos para o e-mail oficial do concurso.
b)    por meio da exibição da maquete no dia e local estipulados para a performance das artes cênicas.
c)     por meio de um vídeo no estilo “time-lapse” (enviado para o e-mail oficial do concurso) mostrando a construção da maquete do início até o fim.


2.2.6 DO REGULAMENTO ESPECÍFICO PARA PINTURA

Será entendido como pintura, a arte de manipular tinta sobre superfície, independentemente do estilo ou da técnica utilizada.

Haverá duas maneiras de competir pelo segmento de pintura:

a)    por meio da exibição do quadro no dia e local estipulado para a performance das artes cênicas.
b)    por meio de um vídeo no estilo “time-lapse” (enviado para o e-mail oficial do concurso), mostrando a criação da pintura do momento inicial até o término da obra.
  
2.2.7 DO REGULAMENTO ESPECÍFICO PARA ESCULTURA

Será entendida como escultura, qualquer criação com massa e volume, independentemente do material, estilo ou técnica utilizada.
Haverá duas maneiras de competir pelo segmento escultura:
a)   por meio da exibição da obra no dia e local estipulados para a performance das artes cênicas.
b)   por meio de um vídeo no estilo “time-lapse” (enviado para o e-mail oficial do concurso), mostrando a criação da escultura do momento inicial até o término da obra.

2.2.8 DO REGULAMENTO ESPECÍFICO PARA MODA/COSTURA


Será entendido como moda/costura, qualquer invenção de vestuário, independentemente do estilo ou da técnica utilizada.

Haverá duas maneiras de competir pelo segmento de moda/costura:

a)    por meio da exibição da peça no dia e local estipulados para a performance das artes cênicas.
b)    por meio de um vídeo no estilo “time-lapse” (enviado para o e-mail oficial do concurso), mostrando a criação da peça do momento inicial até o término da obra.

2.2.9 DO REGULAMENTO ESPECÍFICO PARA MÁGICA


Será entendido como mágica, qualquer truque ou tipo de ilusionismo, independentemente do estilo ou da técnica utilizada.

Para participar do concurso pelo segmento da mágica, o candidato deverá apresentar sua obra no dia e local estipulados para performance das artes cênicas.

2.3 DAS FICHAS DE INSCRIÇÃO

No caso dos participantes que apresentarão suas obras no dia e local estipulados para performance das artes cênicas, a ficha de inscrição e autorização dos pais para menores de dezoito anos deverão ser enviadas para o e-mail oficial do concurso até o dia 01 de Janeiro de 2019.

No caso dos participantes que apenas enviarão suas obras por e-mail, não haverá necessidade do preenchimento de nenhuma ficha, sendo exigido somente o nome completo do candidato e um e-mail para contato, esses que podem ser enviados junto com a obra.

3. DA PREMIAÇÃO

Haverá apenas um prêmio, em todo o concurso, no valor de R$1.500,00 (mil e quinhentos reais), que será concedido ao artista responsável pela obra julgada como a melhor, mais criativa, original e bem executada de toda a competição.

O valor será depositado, no mesmo dia da anunciação do vencedor, na conta com C.P.F idêntico ao da ficha de inscrição ou de algum dos responsáveis que assinaram a autorização para menores de dezoito anos.

3.1 DA COMISSÃO JULGADORA

A comissão julgadora será composta por profissionais e amantes da arte, sendo a decisão dessa absoluta e irrevogável.


4. DO COMPROMISSO

Ao se inscrever no concurso, o candidato concorda com todas as informações fornecidas nesse documento, assim como comprova ter lido e compreendido todos os itens nele presente. 

Comentários

Postagens mais visitadas